Termografia

A Termografia utiliza raios infravermelhos para medir a temperatura em componentes, equipamentos ou processos, permitindo a intervenção preventiva sem perda significativa da produção.

O processo termográfico é uma técnica não destrutiva que utiliza os raios infravermelhos, para medir temperaturas ou observar padrões diferenciais de distribuição de temperatura, com o objetivo de propiciar detecção de “pontos quentes” em um componente, equipamento ou processo.

A realização das medições ocorre de modo seguro, sem contato físico com a instalação elétrica, o que permite a verificação de equipamentos em pleno funcionamento, sem necessidade de interferir no processo de produção. É possível inspecionar grandes superfícies com alto rendimento em curto período de tempo, com agilidade nos resultados obtidos.

A Termografia possibilita o gerenciamento das informações colhidas em campo em prol da otimização da manutenção preditiva, permitindo o planejamento da intervenção nos equipamentos de modo a evitar que o defeito aconteça, minimizando significativamente a perda de produção.

Benefícios da Termografia:

- Realização de medições sem contato físico com a instalação (maior segurança)
- Permite a verificação de equipamentos em pleno funcionamento (não interfere na produção)
- Inspeção de grandes superfícies em pouco tempo e com alto rendimento (agilidade nos resultados)
- Informações otimizadas para a manutenção preventiva (evitando prejuízos por paralisações na produção)

 

Porto Alegre - RS Avenida Pernambuco, 1400
Fone: (51) 3021.1200